13/03/2015 23:55

Ato em Defesa da Democracia, da Petrobrás, dos Direitos dos Trabalhadores e pela Reforma Política.

Estivemos de volta às ruas de nossa capital para defender a Democracia, a Petrobrás, as reformas estruturais e os direitos dos trabalhadores.
Somos contra qualquer proposta que desrespeite as regras democráticas. Não ao golpe civil ou militar. As eleições se encerraram com o segundo turno e não há terceiro turno. Quem quis interferir nos rumos do país pode se manifestar pelo voto. A presidenta Dilma foi reeleita pela vontade soberana da maioria do povo brasileiro. Quem perde...u deve se render ao resultado. As manifestações contra ou a favor das medidas governamentais sempre deverão ser respeitadas, mas sem tentativas de golpe.
Alguns tentam se aproveitar das denúncias de corrupção envolvendo ex-dirigentes da Petrobrás para desgastar a empresa, propondo sua privatização e provocar o agravamento da crise econômica (o quanto pior melhor). Não podemos aceitar isso. Que as denúncias sejam todas apuradas, que os responsáveis sejam punidos e que os recursos desviados sejam devolvidos. Porém, que a Petrobrás, patrimônio do povo brasileiro, orgulho da Nação, continue sob o controle do Estado e promovendo os investimentos necessários ao crescimento econômico e ao desenvolvimento do país.
Apoiamos a proposta do governo federal de fazer o ajuste fiscal para equilibrar as finanças públicas, mas não aceitamos sacrifícios para os trabalhadores, não concordamos com cortes de direitos e supressão das conquistas sociais. Defendemos a taxação da grande fortuna, maior contribuição do capital financeiro e rentista, e imposto de renda mais justo. Exigimos mais atenção para a reforma agrária, demarcação das terras indígenas, reforma tributária e, principalmente, a reforma política, para garantir a representação popular e o combate à corrupção nas eleições através do fim do financiamento privado de campanha.
O Brasil avançou como nunca nas políticas sociais e na sua infraestrutura nos últimos doze anos. Retirou 40 milhões da pobreza extrema, distribuiu renda, construiu milhões de moradias populares, ampliou as oportunidades de acesso às universidades para os filhos dos trabalhadores, reduziu a taxa de desemprego como nunca se viu na história do país. Não queremos retrocessos. Nenhum passo atrás. Nenhum direitos a menos.
Democracia sempre! Golpe nunca mais!

—————

Voltar


Contato

Pedro Kemp In Blog